fbpx

Cometa Neowise é fotografado no Líbano

quarta-feira , 8 de julho de 2020 por
Cometa Neowise

O cometa Neowise descoberto no final de março pode ser visto a olho nu quando sua trajetória atravessa a Terra em julho. O registro foi selecionado pela NASA como a foto do dia.

O novo cometa Cometa é visível a olho nu e foi filmado enquanto voava pelo céu libanês no início desta semana. Na terça-feira (7), a NASA escolheu exibir o C / 2020 F3 como um clique astronômico diário na foto.

O cometa descoberto no final de março pode ser visto quase todos os dias em julho, porque sua trajetória o aproxima da Terra. Mas já passou por outros lugares.Na semana passada, Neowise (Neowise) estava muito perto do sol ao passar pela órbita de Mercúrio.

Conforme descrito pela NASA, “icebergs interplanetários” resistiram ao aquecimento do sol e já haviam passado pela Terra antes de começar sua jornada de fora do sistema solar.

Infelizmente, não pode ser visto em nenhum lugar do Brasil.

O astrofísico Cassio Barbosa explicou: “Como está localizado no norte, não podemos vê-lo no hemisfério sul.” “É claro que, quanto mais ao norte, mais alto é o seu nível”.

Segundo ele, devido à atmosfera, mesmo que esteja logo acima do horizonte, não será possível observar o cometa. Barbosa disse:

“Com o passar do tempo, esse cometa se move em sua órbita e sua posição no céu também muda.” “Nesse caso, mudou seu apoio ao hemisfério sul, apenas Quando isso acontece, ele fica longe do sol e fica cada vez mais fraco. ”

Fonte G1

Postagens Relacionadas

Avalie esta postagem!

1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Comentários